Páginas

domingo, 24 de dezembro de 2017

Oração ao Menino Jesus

Reze a oração ao Menino Jesus

Menino Deus,
Eis-nos aqui diante de Tua manjedoura.
Como os reis magos, apresentamos os nossos presentes.
Obrigado por ter se encarnado para nos salvar.
Pedimos pelas famílias que hoje se encontram divididas,
Pais separados e filhos mergulhados nas drogas e no pecado.
Olha para Teus filhos, ouve nossa prece.
Criança abençoada, pedimos por outras crianças,
Que também como Tu não têm onde nascer.
Menino Jesus, no Teu aniversário, refaz o
milagre da distribuição do pão do amor.
Porque os homens se esquecem que também
são capazes de realizar o que Tu ensinaste.
Príncipe da paz, devolve ao mundo a Tua paz.
Reavive, Menino, no coração dos homens,
a compaixão, o amor e a misericórdia,
para que eles cuidem das crianças do mundo.
Que sejam alimentadas, não sofram nem chorem.
Menino Jesus, toma em Tuas mãos as crianças.
Livra-as da guerra, da fome, da morte antecipada,
da morte em vida e da dor que não podem
compreender nem deveriam sentir.
Cuida das mulheres grávidas e daquelas que querem engravidar.
Que os homens sejam como São José, e as mulheres como Maria.
Livra o nosso mundo do trauma do aborto, Vós que sois a Vida.
Devolve o sentido de viver àqueles que perderam a felicidade.
Menino que é, coloca no rosto das outras crianças
o sorriso, o amor e a segurança.
Na boca, coloca a comida e a Tua Palavra.
Obrigada, Menino Deus!
Oremos: “Senhor nosso Deus, ao celebrarmos com alegria o Natal do nosso Salvador, dá-nos alcançar, por uma vida santa, Teu eterno convívio. Por Cristo nosso Senhor. Amém”.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DEVOTOS PRESTIGIAM ENCERRAMENTO DA FESTA EM HONRA A SANTA LUZIA



Com uma procissão, que percorreu varias ruas e avenidas como  Antônio Rocha, Amador Bueno, Desembargador Carvalho Lima,  Padre Francisco Pita, Faustino de Albuquerque, Feliciano de Ataíde, Senador Carlos Jereissati, Ademar de Barros, entre outras  no bairro Jardim das Oliveiras, e uma missa campal concelebrada e presidida pelo padre Luís Gabriel, pároco de São João Eudes, ficaram encerrados, ontem, dia 13 de dezembro, os festejos em honra a Santa Luzia.

Após a celebração eucarística, o padre Luís Gabriel agradeceu a todos os devotos de Santa Luzia, que acorreram não só ontem, como todos os dias do novenário, encerrado, anteontem, e também aos que colaboraram com o seu serviço, com a sua doação, bem como aos sacerdotes Juan Carlos, vigário da Paróquia São João Eudes; Washington e Maciel, que participaram da concelebração.



No final da festa foi realizado um animado leilão, denominado de “Leilão dos Olhos Vivos”,que constou de prendas como galinha, prestigiado pelos que participaram da festa.


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

NOVENÁRIO EM HONRA A SANTA LUZIA, NO JARDIM DAS OLIVEIRAS




Tem início nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, indo até o dia 13,  a novena e festa em honra a Santa Luzia, na sua Capela, no bairro Jardim das Oliveiras, na Paróquia São João Eudes, tendo como tema: “Com Santa Luzia, cristãos leigos em saída a serviço do Reino”.

Todos os dias, às 18h30min, será rezado o Terço, às 19horas, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena e celebração eucarística, às 19h30min.

Portanto, hoje, segunda-feira, dia 4 de dezembro, tendo como celebrante o padre Juan Carlos, início dos festejos em honra a Santa Luzia, tendo à frente a própria comunidade da santa e como animador da festa Jorginho do Teclado.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE

Dia 05 de dezembro,terça-feira, às 18h30min, terço; aas  19 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena e às 19h30min, missa celebrada pelo padre Johnja Lopez. Pastorais convidadas: Juventude Missionária  Eudista e como atração JME (Louvor).

Dia 06 de dezembro, quarta-feira, às 18h30min, terço, às 19 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena e às 19h30min, celebração eucarística presidida pelo padre Juan Carlos. Comunidade convidada: Capela Nossa Senhora da Libertação e como atração: Karaokê.

Dia 07 de dezembro, quinta-feira, às 18h30min, terço, às 19 horas,, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena e às 19h30min, missa celebrada pelo Monsenhor Idelfonso. Pastorais convidadas: Terço dos Homens e Legião de Maria e atração o Sr. Brandão.

 Dia 08 de dezembro, sexta-feira, às 18h30min, terço, às 19 horas,, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena e às 19h30min, missa celebrada pelo padre Juan Carlos. Comunidade convidada: Capela Menino Deus (Igreja Matriz), tendo como atração Corações em Deus.

Dia 09 de dezembro, sábado, às 18h30min, terço, às 19 horas,, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena e às 19h30min, missa celebrada pelo padre Juan Carlos. Pastorais convidadas: Missa das Crianças, Catequese e ECC (Encontro de Casais com Cristo). 

Dia 10 de dezembro, domingo, às 18h30min, terço, às 19 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena e às 19h30min, missa celebrada pelo frei Ricardo Régis. Pastorais convidadas: Familiar, Batismo e como atração: Top Time. 

Dia 11 de dezembro, segunda-feira, às 18h30min, terço, às 19 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena e às 19h30min, missa celebrada pelo Padre Pedro. Comunidades convidadas: Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Mãe dos Pobres e mais  a Pastoral da Liturgia e o Mesc (Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão) e atração: Cláudio.

Dia 12 de dezembro, terça-feira, às 18h30min, terço, às 19 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento e novena e às 19h30min, missa celebrada pelo padre Luís Gabriel. Comunidade convidada: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e atrações: Roberto Negrão e bingo de uma adega, com a cautela custando R$ 5,00. 

Dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia,  festa de encerramento, com uma missa celebrada pelo padre Luís Gabriel, após a procissão.

Neste dia estão ainda programadas  missas às 6 hs, celebrada pelo pároco Luís Gabriel è as 9 hs, “Missa dos Devotos”, presidida pelo padre Washington e às 17 hs, procissão pelas ruas próximas à Capela de Santa Luzia. 

Fonte: http://blogdasagradafamilia.blogspot.com.br/2017/12/novenario-em-honra-santa-luzia-no.html

domingo, 3 de dezembro de 2017

PAROQUIANOS PROMOVEM JANTAR EM HOMENAGEM AO PADRE LUIS GABRIEL




Amigos, paroquianos, associados eudistas e os amigos “eudistas” se reuniram, na última terça-feira, dia 28 de novembro,  para comemorar  os 39 anos do padre Luís Gabriel, pároco de São João Eudes, na Casa de Formação dos padres “Eudistas”. O padre Luís Gabriel, que   está morando em Fortaleza há 14 anos, recebeu a homenagem de todos os que estiveram lá presentes e agradeceu também a todos, porque não poderia agradecer a um e esquecer os outros, pois cada um tinha uma particularidade, cada pessoa tinha uma peculiaridade, como amigos e todos eram importantes.


Depois de   servido o jantar  foi  cantado os parabéns e ele “apagou” a velinha. No dia seguinte, ainda de madrugada, viajou para a Colômbia, para participar de um encontro da Congregação Jesus e Maria.Este, como ele ressaltou, foi o último aniversário, que comemorou com os seus amigos de Fortaleza. No meio do próximo ano, ele deve deixar a Paróquia, para submeter-se ao seu Mestrado em Dogmática, em Paris, devendo, portanto, deixar a Paróquia, mas vai deixar a sua marca, por ser um sacerdote dinâmico, um bom administrador, trabalhador, que mudou muita coisa nas cinco capelas de São João Eudes, tornando-as mais bonitas, mais ágeis, reformadas e incentivando os paroquianos a participarem ativamente de suas pastorais e a se desenvolverem como leigos, consagrados ao serviço do Senhor.   Preocupado com com a evangelização, com a formação do seu rebanho, ele, também, se preocupa  com os mais carentes da Paróquia, ou seja, voltou-se para o aspecto social e a prova disso foi que criou a Pastoral da Caridade, que distribui, mensalmente, cestas básicas com os mais necessitados e concomitantemente a equipe que coordena aquela Pastoral faz a leitura do Evangelho, ou melhor evangeliza os que fazem parte daquele movimento social. 


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CAPELA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO BENZE SEU NOVO ÍCONE


A Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Paróquia  São João Eudes , abençoou  o novo ícone de sua Padroeira, na missa  das 09 horas, deste domingo 26, celebrada pelo padre Gabriel.
Antes de benzê-lo, ele explicou   o simbolismo do  belo ícone, agora com a Virgem Maria no centro e ladeada por São João Eudes e São João Evangelista. A Capela e a Paróquia  estão confiadas  aos padres eudistas,  de São João  Eudes, ele  que é o  cantor do culto litúrgico  à Santíssima Virgem e por isso não deveria ficar longe de Maria.

E dessa forma o ícone, feito com folhas de ouro, expressa a sua realeza.  Procurou expressar duas peculiaridades: São João Eudes venerando a Virgem Maria, ela que é o mistério principal do ícone,  participando da Paixão de seu Filho ainda pequeno,  como  Nossa Senhora do Perpétuo Socorro  e São João  Evangelista que no seu Evangelho, apresenta Maria de forma diferente dos demais Evangelhos.

 São João Eudes venerando a Virgem Maria,  pede a  ela que forme Jesus em seu coração. E  do outro lado, São João Apóstolo,  venerando  Maria ,  registra de maneira diferente   sua presença no mistério   da nossa Salvação .No inicio de seu Evangelho,  Maria aparece no primeiro milagre de Jesus,  e no seu final, ao pé da cruz recebe o testamento da Igreja, acolhendo a humanidade:  -Eis ai teu filho!  -  Eis ai a tua mãe!

 O Evangelho de São João foi tomado por São João Eudes na sua espiritualidade por que seus primeiros capítulos expressam o seu caráter batismal,  na iniciação cristã. A Paróquia  que está  confiada ao padres eudistas expressa,  no seu brasão,  Jesus e  Maria unidos num só  coração no centro do presbitério.  E mais dois outros emblemas:  O Pelicano, acima do sacrário, na tradição cristã é o único animal   que dá  sua  própria carne para alimentar seu filhos  morrendo por eles, como Jesus fez por nós . E  em frente ao altar,  o Cordeiro Pascal presente na simbologia do Novo Testamento no livro do Apocalipse, está de pé e ofereceu seu sangue para a nossa salvação.
No final da explicação padre Gabriel, agradeceu a todos que colaboraram para a confecção do ícone, pedindo  a todos  cuidado de não tocar nele para que ele possa se perpetuar na nossa Capela.


Fonte: http://blogdasagradafamilia.blogspot.com.br/2017/11/capela-nossa-senhora-do-perpetuo.html

domingo, 19 de novembro de 2017

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES PROMOVE O I FESTIVAL" VEM SERVIR"


Com a coordenação de Toni e Thaise Carvalho, casal Palestra do ECC (Encontro de Casais com Cristo), a Paróquia São João Eudes realizou, na noite de ontem, 18 de novembro, na praça da Capela Santa Luzia, no bairro Jardim das Oliveiras, o I Festival Vem Servir, que teve por objetivo mostrar aos paroquianos as diversas pastorais relacionadas abaixo, em que eles podem engajar-se:

Juventude Missionária Eudista,  Crisma, Catequese, Pastoral Familiar, Pastoral da Saúde, Batismo, Ministério de Música, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Legião de Maria,  Pastoral dos condomínios, Pastoral da Palavra, das Crianças, Dizimo, MESC (Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão), Grupo de oração Nossa Senhora de Pentecostes, Pastoral da Acolhida, Pastoral da Liturgia, Terço dos Homens e Coroinhas.


Todas essas pastorais instalaram barracas em Santa Luzia e escalaram os seus membros para dar explicações aos interessados em engajar-se em algum movimento ou pastoral, comentou Thaise Carvalho, uma das idealizadoras do evento, que levou um número significativo de pessoas interessadas à Praça de Santa Luzia, no bairro Jardim das Oliveiras. 

O QUE FOI 

Foi uma oportunidade de aproximar as pastorais da comunidade, de tornar os serviços e pastorais conhecidos e de despertar nos paroquianos o desejo de servir.


COMO FOI

O evento foi realizado em formato de feira, onde cada pastoral instalou seu "stand" de forma lúdica, criativa e alegre e mostrou à comunidade como é o trabalho, que materiais utilizam, qual a forma de atuação, enfim de um modo geral, apresentou a pastoral ou serviço à comunidade, no  folheto distribuído durante o encontro. 



sábado, 18 de novembro de 2017

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES PROMOVE ALMOÇO PARA OS MAIS CARENTES DE SUAS COMUNIDADES



Atendendo apelo formulado pelo papa Francisco, que instituiu o “Dia Mundial dos Pobres”, que acontecerá amanhã, dia 19 de novembro, a Paróquia São João Eudes, realizou, na manhã de hoje, na Capela Nossa Senhora da Libertação, um almoço para mais de uma centena de pessoas carentes de suas Comunidades, tendo à frente a Pastoral da Caridade, informou uma das organizadoras, Ana Maria Pinheiro, da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



O evento contou com a participação de todas as pastorais, que recebeu a ajuda de casas comerciais e restaurantes, como a Shopping Pizza, que preparou o almoço, e paroquianos, que ajudaram na organização da festa e ofereceram brindes, que foram sorteados aos presentes. A festa terminou por volta das 13 horas.

A manhã festiva foi aberta pelo pároco Luís Gabriel. Em seguida, o padre Juan Carlos fez uma oração e houve adoração ao Santíssimo. Depois, muito louvor, com o padre Juan Carlos cantando músicas católicas e foi iniciado o almoço e sorteio de brindes.





sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ABERTOS OS FESTEJOS EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA NO JARDIM DAS OLIVEIRAS



Com uma concelebração presidida pelo padre Luís Gabriel Mendoza, pároco de São João Eudes, auxiliado pelos sacerdotes Juan Carlos e Pedro, pároco de Nossa Senhora Mãe dos Pobres, foram abertos, ontem, à noite, os festejos em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, como parte das comemorações do seu encontro há 300 anos no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, pelos pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso. Tema da festa: “Meu espírito exulta de alegria” (Lucas 1, 46-47).


PROGRAMAÇÃO

A programação da noite de ontem, constou de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo, às 18h30, da Capela de Santa Luzia, pertencente à Paróquia São João Eudes, que acolheu a santa por uma semana, num andor amparado por membros do movimento Terço dos Homens, coordenada pelo padre Juan Carlos.

Tão logo a imagem chegou à Capela de Nossa Senhora Aparecida foi iniciada a Missa, mas antes, houve o hasteamento  da bandeira e a interpretação do Hino Nacional pelos fiéis católicos, em especial os devotos da santa.

A Celebração eucarística, presidida pelo padre Luís Gabriel, foi iniciada 40 minutos depois de a imagem ter saído em procissão da Capela de Santa Luzia, com  a participação de um número significativo de católicos, para a Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim das Oliveiras.

Na sua homília, depois da proclamação do Evangelho feita pelo padre Juan Carlos, o padre Luís Gabriel falou sobre os anjos, especialmente sobre o Anjo da Guarda e nos relembra que desde a nossa infância aprendemos “A oração do Anjo da Guarda, que nunca nos abandona e que revela a presença de Deus na nossa vida”. Em seguida fez um relato sobre a aparição da imagem encontrada por três pescadores, no Rio Paraíba, no estado de  São Paulo

FINAL

No final da celebração, o padre Pedro revelou que o padre Luís Gabriel foi seu diretor espiritual no Seminário da Arquidiocese de Fortaleza “e se hoje estou aqui é por causa dos seus conselhos”.
O padre Pedro aproveitou a oportunidade para convidar a todos para um convívio, que aconteceu na quadra de esportes da Capela. Mas antes, o padre Luís Gabriel benzeu 10 imagens de Nossa Senhora Aparecida que vão visitar, cada dia, 10  famílias durante a festa da Santa, que terminará no dia 12 de outubro.