Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Convite: Retiro de Pentecostes


Comunidade Nossa Srª da Libertação: Rua- Natanael Cortez,05 , Eng. Luciano Cavalcante
Maiores informações: (85) 9 8671-4664 (Secretaria de Segunda a Sábado as 15:30 ás 21:00)


quinta-feira, 14 de abril de 2016

MESC DA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES COMEMORA PÁSCOA


Com uma Missa, promovida pela Pastoral dos Condomínios da Capela Divina Misericórdia, na residência dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Alda e Augusto, o MESC de São João Eudes celebrou sua Páscoa com a presença dos ministros das capelas da Paróquia;.

A Missa celebrada pelo padre Juan Carlos contou com a participação dos ministros nas leituras e nas preces.
Após a Missa, os ministros se reuniram para uma alegre conversa.
Fonte: http://blogdasagradafamilia.blogspot.com.br/2016/04/mesc-da-paroquia-sao-joao-eudes.html

terça-feira, 5 de abril de 2016

COM ADORAÇÃO, TERÇO E MISSA FOI ENCERRADA A FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA NA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES



A festa da Divina Misericórdia, que é celebrada no segundo domingo da Páscoa,ficou encerrada ontem, a partir das 15 horas, na Paróquia São João Eudes, com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento e o Terço dirigido por Adriano Ricardo, da Rádio Dom Bosco e da Canção Nova, e uma Missa Solene, presidida pelo padre Luís Gabriel.

Final da celebração, o pároco Luís Gabriel abençoou os quadros de Jesus Misericordioso, com a participação das comunidades convidadas da Divina Misericórdia e dos Arautos do Evangelho, que animaram a Missa cantando.

CHUVA

Mesmo com uma chuva fina, que começou na parte da manhã, os fiéis, especialmente os devotos da Divina Misericórdia, lotaram a Capela e ocuparam uma boa parte da área gramada, onde houve um convivio, depois da cerimônia religiosa, com as pessoas se cumprimentando e se deliciando com salgadinhos, bolos, tortas e refrigerantes. "Deus é muito bom. Mesmo com chuva os paroquianos compareceram para prestigiar a festa da Divina Misericórdia", comentou André Aguiar.

Instituição ao leitorato do Seminarista Geovani


Ocorreu na noite do dia 30 de março de 2016, às 19:00 horas, a celebração de instituição ao leitorato do Seminarista Eudista: Geovani Ferreira da Costa, na casa de formação e centro de espiritualidade sagrados corações, em Fortaleza, o mesmo está cursando o 2º ano de Teologia, o presidente da celebração foi Pe. Fidel Oñoro, CJM, Vigário Geral da congregação de Jesus e Maria.
A Instituição ao leitorato é uma etapa importante no processo formativo do candidato ao sacerdócio que, após alguns anos de formação, gradualmente vai dando passos respectivos ao futuro exercício do ministério presbiteral. É um passo expressivo e aprofundado no compromisso que guiara o seminarista ao ministério ordenado segundo a vontade de Deus.
O ministério do leitorato e pode ser confiado a leigos, contudo devem necessariamente ser entregados aos candidatos às Ordens sacras, que os exercerão por um determinado tempo.
A função do leitor é de proclamar a Palavra de Deus a toda criatura. Este ministério é conferido pelo bispo ou, nos Institutos religiosos clericais, pelo superior Provincial, através de um rito litúrgico próprio.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Família Eudista Missionários da Misericórdia


A Congregação de Jesus e Maria presente no Brasil esteve em festa durante toda esta semana. A oitava da Páscoa na comunidade brasileira foi celebrada de uma forma especial e singular, pois recebeu a visita de seu vigário geral, o padre Fidel Oñoro, cjm. O sacerdote estava encarregado da visita canônica, ou seja, uma visita que se faz a comunidade a pedido do superior geral com o intuito de sentir como estão sendo desenvolvidos os trabalhos apostólicos e como está a vivência deste carisma em terras brasileiras. Padre Fidel esteve hospedado nesta semana hospedado na Casa de Formação e Espiritualidade Os Sagrados Corações convivendo com seus irmãos padres e seminaristas e para o maior júbilo de toda a comunidade de associados, pré-associados e amigos pregou neste final de semana (01, 02 e 03 de abril) um retiro para toda esta família deixada por São João Eudes em Fortaleza.
O retiro teve como tema “Missionários da Misericórdia” a partir da Palavra de Deus e do itinerário deixado por pelo fundador, o presbítero João Eudes e sua experiência com o Coração de Jesus e sua cruz pascal. A avaliação do visitador foi maravilhosa chegando a afirmar que a comunidade de Fortaleza é modelo para todas as outras comunidades presentes no mundo inteiro. Padre Fidel elogiou o trabalho dos padres eudistas na Paróquia São João Eudes e deixou felicitações a todos os paroquianos.

Seminarista Thiago Ibiapina


sábado, 2 de abril de 2016

ABERTA A FESTA DA MISERICÓRDIA NA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES


 
Com uma concelebração presidida pelo padre Fidel, vigário geral dos “Eudistas” e a participação dos sacerdotes Luís Gabriel, pároco de São João Eudes; Juan Carlos e Johnja, foi aberto, ontem,  o Tríduo de preparação da Festa da Divina  Misericórdia, na Capela da Divina Misericórdia, que contou com a presença de um bom número de fiéis,  a grande maioria devotos (as) de Jesus Misericordioso.


Os festejos foram iniciados com a  Adoração ao Santíssimo Sacramento sendo rezado o Terço da Misericórdia, com trechos do Diário de Santa Faustina e dos comentários diários  do Pároco Padre Gabriel sobre a Misericórdia conduzidos pelo  MESC Paroquial encerrando com uma  concelebração eucarística. Após a celebração, houve  um convívio entre os participantes do primeiro dia do Tríduo

A festa tem sequência nesta noite com  a Adoração , sob a responsabilidade do IPA o Terço da Misericórdia, a  santa missa presidida pelo padre Jonhja Lopes  e como convidadas as Pastorais da Saúde e do Terço dos Homens  e, em seguida,  convívio entre os participantes da Missa e do Terço.  
Para amanhã, a mesma programação, sendo a Adoração e o Terço sob a responsabilidade da JME e como convidadas as Comunidades de Santa Luzia e do Perpétuo Socorro e as Pastorais Familiar, JME e ECC. No  domingo, às 15 horas, Adoração e o Terço dirigidos por Adriano Ricardo, da Rádio Dom Bosco e da Canção Nova, encerrando com a missa solene às 17 horas, celebrada pelo padre Luís Gabriel e  a bênção dos quadros de Jesus Misericordioso e a participação das comunidades convidadas da Divina Misericórdia e dos Arautos do Evangelho.