Facebook da Paróquia

domingo, 30 de novembro de 2014

AMIGOS E PAROQUIANOS DO PADRE LUÍS GABRIEL COMEMORAM SEU ANIVERSÁRIO



Um grande número de amigos e paroquianos do padre Luis Gabriel, pároco de São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, comemorou o seu aniversário, com um jantar-adesão, na Casa de Formação dos Padres Eudistas.



A noitada começou com o padre recepcionando a todos na entrada da casa. Quando todos ocuparam as mesas, o aniversariante pegou o microfone e agradeceu aos que compareceram e aos que não puderam, claro que por motivo de força maior. Ele aproveitou para relatar a sua vida na Paróquia, especialmente o trabalho que desenvolve ali, com a ajuda dos paroquianos.

Logo em seguida, como sempre faz, Olga, da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, falou em nome dos paroquianos ressaltando o trabalho realizado pelo padre Luís Gabriel, que vem desenvolvendo um serviço social em prol dos mais necessitados, com a ajuda dos padres Amado, João Carlos e Cristiano e dos seminaristas, na foto abaixo com o aniversariante.


JANTAR

Depois o aniversariante convidou a todos para se servir, mas antes fez uma bela oração. Após o jantar, todos cantaram o tradicional “Parabéns pra você”.


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FACE DE CRISTO COMEMORA ANIVERSÁRIO DO PADRE LUÍS GABRIEL



A comunidade Católica Face de Cristo, à Rua Edmilson Barros de Oliveira, 191, no bairro Cocó, comemorou na manhã de hoje, no seu salão de festas, o aniversário do padre Luís Gabriel, celebrante das missas das quintas-feiras, na Capela Sagrada Família. A missa foi celebrada pelo aniversariante.

Depois da celebração eucarística, os participantes da Missa se dirigiram ao salão, que fica ao lado da Capela, onde cantaram o tradicional “Parabéns pra você” e, em seguida foi  servido um  café.

HOJE

Na noite de hoje, na Casa de Formação dos Padres Eudistas, os paroquianos, convidados  e amigos do padre Luís Gabriel,  participarão de um jantar-adesão, a partir das 20 horas.

PASTORAIS DA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES PRESTAM CONTAS DE SUAS ATIVIDADES EM 2014





As diversas pastorais e movimentos da Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, se reuniram na noite de ontem, com a coordenador do padre Luís Gabriel que, juntamente com a Lúcia, fez uma explanação das atividades neste ano.

A noite foi aberta pelo pároco Luís Gabriel, com Lúcia fazendo uma explanação dos projetos que foram elaborados para serem executados, durante este ano, bem como os que não foram realizados pelos membros de pastorais.

Depois da explanação, o padre Luís Gabriel permitiu que alguns membros de pastorais e movimentos  fizessem a sua defesa.

AGRADECIMENTO         


No final da prestação de contas, o coordenador Luís Gabriel fez questão de ressaltar que “se deve dar atenção aos mais pobres”, pediu a colaboração e apoio para o novenário da Capela de Santa Luzia, que está comemorando o seu Jubileu dos 100 anos, juntamente com a Arquidiocese de Fortaleza. Em seguida,houve uma confraternização. 


terça-feira, 25 de novembro de 2014

II DOMINGÃO JUVENTUDE MISSIONÁRIA EUDISTA




60 Jovens participaram do segundo domingão acontecido no dia 23 de novembro
Por: Jornalista, Matheus Rodrigues (Rádio Verdes Mares Am 810 e Rádio Dom Bosco FM 96,1)


O segundo Domingão acontecido na escola de ensino fundamental e médio Johnson, 23, foi promovido pela Juventude Missionária Eudista (JME) via Paróquia São João Eudes, teve a participação de 60 pessoas atribuídas pelas 5 comunidades paroquial (Matriz Menino deus, Santa Luzia, Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Libertação e Divina Misericórdia).

As atividades começaram às 9 horas da manhã (horário de Fortaleza) com muito louvor, seguido por pregações e um Cenáculo, terminado às 17 horas com adoração.


O que se pode destacar desse II domingão?

- Providência, pois Deus se mostrou misericordioso diante das dificuldades em organizar o evento, e  gratidão, por tudo dar certo, e colocar em nossos corações o espírito da missão e de ser sal e luz. Destacou Jonas, representante do movimento.

Quais os próximos passos para caminhada da juventude no ano de 2015?

- Continuar com o plano de abarcar todas as comunidades da paróquia, além de intensificar os nossos projetos atuais, tais como os seminários, domingão, missões, entre outros. Revelou Jonas.

Como jovem, já fica a expectativa para o próximo Domingão? Há alguma previsão do próximo evento?

- Com certeza, não só eu como todos aqueles que participaram o evento! O evento está sendo planejado para o segundo semestre do próximo ano. Ressaltou o jovem.

Segundo a organização do evento, informou que terá mais “domingões” e outros projetos futuros para o ano de 2015. A celebração pelos jovens, no qual chamado Domingão, começou neste ano com o objetivo de levar alegria a juventude paroquial. 


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DOM JOSÉ ANTONIO LANÇA CENTENÁRIO DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA

No dia 14 de novembro, dom José Antonio A.Tosi Marques, abrirá o ano jubilar da Arquidiocese de Fortaleza, com uma celebração eucarística, às 18h30, na Catedral,no Centro da Cidade, com a presença das 9 regiões episcopais, pastorais e movimento eclesiais.
No domingo, dia 23, dia de Cristo Rei, Dia dos Cristãos leigos no Jubileu centenário da Arquidiocese, com uma missa na Catedral, com todas as associações, serviços, movimentos eclesiais, novas comunidades, Famec e Conselho Arquidiocesano de Leigos.
Mais informações no video, numa entrevista com dom José Antonio.



segunda-feira, 3 de novembro de 2014

EUDISTAS INAUGURAM SUA NOVA CASA



Contando coma presença de um número significativo de paroquianos, foi inaugurada na noite passada mais uma casa dos padres Eudistas, em Fortaleza. A nova residência fica localizada nas proximidades da Casa de Formação, no bairro Luciano Cavalcante e “será uma continuação da Casa de Formação", comentou o padre Luís Gabriel. Essa nova casa abrigará o pároco Luís Gabriel e o vigário Juan Carlos, que recepcionaram os convidados.


Durante a inauguração foi servido salgadinhos, refrigerantes e sucos doados pelos paroquianos, que se mostravam satisfeitos, com a inauguração de uma nova casa que além de ser residências para os padres, servirá para os sacerdotes atenderem aos paroquianos.


BÊNÇÃO

Depois de agradecer a presença de todos, o padre Gabriel, juntamente com o padre Juan Carlos, além de benzer a casa deu uma bênção também aos presentes.




sábado, 1 de novembro de 2014

Encontro de responsaveis de casas de formação eudistas

Fusagasugá, de 26 a 30 de outubro de 2014 

O encontro acontece em Fusagasugá (Colômbia), com a participação do PP. Camilo Bernal (Roma-Casa Geral), Carlos Alvarez (Colômbia Valmaría Conselho Geral), Ovidio Muñoz (Medellín - Colômbia), Carlos Julião (Colômbia Uniminuto), Efren Santacruz (Conocoto- Equador), Laurent Tournier (França), Gerard Lecompte (EUA), Sanin Dávila (México), Gregorio Rodriguez (Minuto de Dios), Saturnino Lawson (África), Martin Solano (Caracas, Venezuela), Edem Afoutou Anselmo (Filipinas), Vanegas Amado (Brasil) e Rafael Viloria (Venezuela ). Milton P. Lopez, tesoureiro geral, participou da sessão da manhã de 28 de outubro.

A sessão começa no domingo 26, à noite, com uma oração e acolhedores declarações do padre Carlos Alvarez, chefe do Conselho Geral deste encontro, a apresentação dos participantes e da agenda da sessão e número de documentos comprovativos. Todos os participantes devem de alguma forma experiência em treinamento de candidatos Eudistas. A importância desta reunião em termos do próximo Conselho Geral (2014), o Congresso em Eudista destaques identidade e missão (2015), as Assembleias Provinciais (2016) e da Assembléia Geral (2017): analisar a situação da formação inicial Eudista, com base nas circunstâncias de cada casa de formação (onze no total), para implementar as decisões da Assembléia Geral 65, melhorando a qualidade da formação dos nossos candidatos e propostas relativas inicial e contínua para os eventos mencionados acima como parte da identidade e da missão Eudista. Os objetivos específicos desta reunião destacam-se:



  • Favorecer reunião mútuo dos agentes responsáveis ​​pela formação do CJM, pensando em criar Rede de Formadores Eudistas .
  • Enviar um relatório de cada Casa de Formação, para obter uma visão geral e levantar perspectivas futuras.
  • Abordando a relação entre as vocações Eudista e de formação inicial.
  • Revisar Índice Eudista de formação  (2010) e sugerir as modificações necessárias.
  • Prestar informações sobre o tempo especial de formação Eudista (Tefé) e propor critérios (especialmente em termos de conteúdo) comum a todos a CJM.
  • Refletir sobre a identidade Eudista oferecido a candidatos do perfil do candidato e do formador.
  • Estabelecer um plano de trabalho conjunto para incentivar a formação no CJM, promovendo a coordenação entre todos os responsáveis ​​por ela.


Traduzido do espanhol para português - via Google Tradutor