Facebook da Paróquia

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Papa Francisco nomeia 19 Cardeias


O Papa Francisco anunciou neste domingo (12) que irá nomeia 19 cardeais, entre eles está o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta de 63 anos de idade.

Dom Orani se ordenou padre em 1974 e está como arcebispo do Rio de Janeiro desde 2009. Além disso já foi nomeado bispo de São José do Rio Preto em 1997 e tornou-se arcebispo de Belém (PA) em 2004.

Além do brasileiro, o papa Francisco escolheu cardeais da Itália, Alemanha, Grã-Bretanha, Nicarágua, Canadá, Costa do Marfim, Argentina, Coréia do Sul, Chile, Burkina Faso, Filipinas, Haiti, Espanha e Santa Lúcia.

O pontífice argentino deve reunir em consistório os cardeais do mundo inteiro em 22 de fevereiro, quando os nomes anunciados neste domingo receberão o título.
 
Crédito: Jornalista Matheus Rodrigues

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Vaticano

Na tarde do dia três de Janeiro de 2014 foi publicado um texto inédito do colóquio entre o pontífice e os cento e vinte superiores-gerais que participaram no encontro, além disso também contou com o diretor da revista da Companhia de Jesus, padre Antonio Spadaro, que escreveu em 15 páginas o colóquio livre e espontâneo, fazendo uma crónica comentada do evento, inclusive à luz do recente magistério do Papa Bergoglio. Durante todo o evento foi debatido a vida religiosa e os desafios da igreja católica para este ano que começou.

Crédito: Jornalista e radialista Matheus Rodrigues

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014